terça-feira, 3 de novembro de 2009

Convite de casamento - Faça em casa


Olá noivas e debutantes... A sempre um modo de baratear o casamento sem deixar que ele fique chique e exclusivo. Segue abaixo mais uma dica de como fazer seu convite. Esse modelo é muito usado pelos americanos. Fazendo uma pesquisa desse modelo, são convites simples e que o detalhe é adicionar algo glamouroso como: cristais, brasão, broches, renda... As cores mais usadas são Azul Tiffany, branco e creme. Porem como é um convite simples você poderá usar cores fortes como amarelo mostarda... Fica ai a dica!!! Esse convite ainda não fiz, contudo devo fazer para uma amiga minha (ou dar a idéia)...

  • Aquisição de papel

Esse convite é de 3 camadas, composta de papel vegetal, Diplomata (gramatura acima de 90 e abaixo de 180) e a folha maior em papel reciclado.

Tamanhos das folhas de papel

Folha 1: Tamanho 12X18cm - Papel Vegetal e o Diplomata

Folha 2: Tamanho 14X20cm" - Papel Reciclado



  • Imprimir

Com o tamanho de papel usado, vocÊ pode imprimir duas folhas do convute por páginal. (Ganhando tempo, salvando algumas árvores e evitando deperdícios).

Organize as informações que irão no convite e faça o teste de impressão em "modo rascunho" para aprovação.

Quando você tiver certeza de que estão prontos, começe a impressão.

Faça 10% extra, pois é mais difícil de fazer convites a granel. Acesse esse AQUI o site para escolher a Fonte que deseja. Esse convite tem um texto contemporâneo: exemplo

Viviane e Weis

juntamente com seus pais convidam para comemorar seu casamento 1 de janeiro uma hora da tarde churchy Igreja Cidade, Estado.




  • Prepare papel

Primeiro, após a impressão corte todo o papel para no tamanho correto. Eu recomendo fortemente o uso de um cortador de grande porte, que pode acelerar consideravelmente (se não tiver como, faça o molde em um papel mais grosso, facilitando o corte com estilete).

Novamente, as dimensões: 12X18 cm de vegetal e do papel diplomata e o papel reciclado para impressão 14X20 cm.

Para que a fita segure as folhas juntas, irá precisar de um perfurador-regular de dois furos. Os furos terão de corresponder-se entre as folhas. A distância entre os furos fica a seu critério, mas a medida fixada nesse exemplo é de 2/3 de uma polegada entre os centros dos dois furos. Os furos foram de 1 polegada abaixo do topo do papel vegetal e impressos e 1,5 cm abaixo do topo do papel recilado.

Uma idéia é ao invés dos furos fixa-los com fita dupla face transparente. (mas não fica bom)



  • Fita

Use a fita em cetim número 3 (0,75 mm) e corte-as 15 cm cada, além de extras para acomodar o ângulo. Deixando um pouco de fita extra entre as pontas. Fitas de camadas de diferentes cores e tipos deixa o convite mais personalizado.



  • Fita entre todas as camadas

A passe a fita pelas os furinhos das folhas fazendo o jogo das folhas:

Primeiro Papel Recilado

Segundo Papel Diplomata Convite

Terceiro Papel Vegetal




Retire para trás com fita, formando um arco

Passe a fita duas vezes pelo o buraco, delicadamente para evitar rasgos. Precione com cuidado e depois faça o nó. As pontas deverão voltar para a frente do convite.

Para obter um modelo diferente ou simplesmente faça o mesmo laço e acrescente algo no acabamento como: pigente, flor de papel recilado pequena, um quadradinho pré impresso a ser colado com o tema do casal... Diversas possibilidades! Quando estiver pronto, as páginas estarão firmemente fixados e a fita será semelhante a um belo arco.



  • Concluir

O convite já está pronto para ser colocado em um envelope de tamanho adequado. Para que fique diferente, o envelope pode receber detalhes adicionais, neste aqui aba foi carimbada com um desenho de folhas... A almofada do carimbo na cor prata. Você pode mandar fazer o carimbo com as iniciais do casal ou qualquer outra arabesco... (Você pode fazer um carimbeiro em casa, AQUI)

  • Bônus: Cartão de agradecimento e Convite individual

As possíveis sobras de folhas você poderá fazer o convite individual ou cartão de agradecimento que usamos para colocar no bem casado. Para personalizar aproveite o carimbo já usado no envelope...



Créditos: Instructables

Outros modelos que fiz, mas a noiva preferiu modelo formal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Som dos anjos

Não estamos aqui somente de passagem, temos a missão de melhorar o mundo para que nossos entes queridos possam desfrutar das maravilhas que existem hoje. Então seja consciente.

Obrigado pela visita...